SEPE – Campus Bahia

Serviços virtuais oferecidos pela SEPE em tempos de pandemia (campus Bahia)

Na Unilab -BA, os serviços de saúde aos(às) estudantes estão vinculados à Seção de Políticas Estudantis (SEPE).
Durante o período da pandemia, as atividades remotas realizadas pelo serviço de saúde se dão, principalmente, através do email saudemales@unilab.edu.br.
Algumas atividades desenvolvidas são:

– Orientações gerais sobre saúde;
– Avaliações dos pedidos de regime especial e orientações sobre os mesmos;
– Orientações sobre rede de assistência municipal.

Segue abaixo, alguns serviços de saúde de São Francisco do Conde (essas informações foram extraídas do site da prefeitura):

Urgência e Emergência – Onde encontrar:

– Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima*
Endereço: Rua Rodolfo Tourinho, s/n, centro
Telefone: (71)3651-8553

*Os atendimentos de Urgência e Emergência estão mantidos para a população residente no Município. No espaço do ambulatório foram feitas adequações que permitem ao município atender aos pacientes suspeitos de COVID-19, com qualquer quadro clínico, inclusive os mais graves. Os atendimentos eletivos (ambulatório), foram suspensos, temporariamente, para evitar aglomerações.

Serviços eletivos – Onde encontrar

– Farmácia Básica
 Endereço: Rua Rodolfo Tourinho, s/n, centro 

Os atendimentos seguem em horário normal, das 8h às 16h. O usuário pode fazer a retirada da medicação com a receita, ainda que vencida.

– Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Enock Valentim Filho
O novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado no Gurugé/estrada do bairro de Campinas, está funcionando de segunda a sexta-feira em horário especial, das 08h às 14h30, em escala de plantão por medida de prevenção ao Coronavírus.

– Clínica de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM
Endereço: Avenida Santa Rita (Centro)

– Serviço de Fisioterapia Clínica – SFC
O Serviço de Fisioterapia Clínica funciona na Rua Raimundo Ribeiro – Centro e também atende no Complexo de Saúde do Caípe de Baixo.
O Serviço de Fisioterapia está funcionando de segunda a sexta-feira em horário especial, das 08h às 16h, em escala de plantão por medida de prevenção ao Coronavírus.
Os pacientes estão sendo agendados (01 paciente por horário) e todas as medidas de segurança e higiene estão sendo adotadas.

Estão sendo atendidos:

Pacientes que estão em período pós-operatório;
Pacientes acamados (em casa).

– 16 Unidades de Saúde da Família (nos bairros e distritos) 

– Saúde Bucal
As ações de saúde bucal são realizadas nas 16 Unidades de Saúde da Família do município na modalidade de urgência odontológica. São atendidas, por exemplo, dor de dente e acidentes domésticos com comprometimento dental, envolvendo crianças e adultos.