Inclusão Digital

O plano emergencial de inclusão digital da Unilab foi instituído por meio da Portaria Reitoria nº 404, de 21 de setembro de 2020, estabelecendo duas modalidades de auxílio:

I – Doação de equipamento/dispositivo móvel. 

II – Concessão de pacote de dados de internet. 

Atendendo ao eixo PNAES de inclusão digital, o Plano tem como objetivo proporcionar o acesso a tecnologias da informação para os discentes, especialmente dos cursos de graduação presencial, em condição de vulnerabilidade socioeconômica, propiciando as condições adequadas para a participação nas atividades acadêmicas remotas, com vistas a promover a permanência qualificada no ensino superior.

Projetos Alunos(as) Conectados (as)

O Projeto Alunos(as) Conectados(as) consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote de dados móveis de internet para estudantes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando, assim, que desenvolvam suas atividades acadêmicas fora do campus da instituição de ensino. Tem coordenação da Secretaria de Educação Superior (SeSU) e objetiva oferecer suporte às ações emergenciais de educação, pesquisa e assistência ao ensino, em apoio ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Auxílio Inclusão Digital – modalidade equipamento

O Auxílio Inclusão Digital na modalidade equipamento consiste na doação de tablets para os estudantes de graduação presencial, em condição de vulnerabilidade socioeconômica. Para a obtenção do equipamento o estudante deve participar de processo seletivo específico, conforme editais e cronogramas publicados no site da Unilab.

Acesse aqui editais e resultados das seleções.

Informações e comunicados sobre Assistência Estudantil.