Alunos visitam Campus da Liberdade em Redenção

As aulas ainda não começaram, mas os alunos fizeram questão de participar de um passeio proposto pela nossa equipe de reportagem as instalações da Unilab em Redenção/CE.

Entusiasmados com a universidade instalada, praticamente na cidade natal de muitos dos estudantes, eles comemoram posando para foto com a logomarca da Unilab. José Edilberto de Castro Silva (25), um dos primeiros da família de 3 irmãos a entrar em uma universidade, emocionado disse: “Sinto-me privilegiado como “redencionista”, em ter recebido esse grande presente, que fora muito disputado por outros estados brasileiros”, relembrou. Edilberto se matriculou no curso de engenharia em 6º lugar.

A maioria dos novos alunos ressaltou a importância da universidade ser uma Instituição de Ensino Superior (IES) federal e melhor na cidade onde moram. “Escolhi por ser aqui em Redenção, ser de integração e pela chance de participar de um intercâmbio, para ter mais conhecimento sobre o mundo” ressalta Ednângelo Duarte Ferreira (22), de Antonio Diogo, Distrito de Redenção. Duarte se matriculou no curso de agronomia em 9º lugar.Os alunos convidados para conhecer o Campus da Liberdade, ainda em fase final de acabamento, fazem parte das primeiras turmas de estudantes de agronomia e engenharia de energias.

A expectativa é muito grande, mas terão que experimentar mesmo a emoção no dia 14 de março quando inicia o primeiro dia de aula.