Fortaleza receberá Congresso Internacional de Direito Sindical

Entre os dias 10 e 12 de abril, será realizado, em Fortaleza, o Congresso Internacional de Direito Sindical. O evento irá abordar temas relacionados ao cotidiano sindical,  como a humanização do trabalho e as relações das entidades representativas com o poder público, por exemplo com o Ministério Público, com o Poder Judiciário e com o Ministério do Trabalho. O encontro conta também com a participação de peritos da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

As inscrições para o encontro poderão ser feitas a partir de fevereiro, através do endereço eletrônico http://www.prt7.mpt.gov.br/.

“Nesta versão, o MPT, a Conalis, o FCSEC e o Grupe aperfeiçoaram os encontros semestrais para abrir oportunidade a que sindicalistas e profissionais de todo o país possam vir à Fortaleza, discutir os diversos temas democraticamente, com direito a voz, juntamente com os empresários e OIT, no que se pretende seja a inauguração de um grande diálogo social, com transparência e elementos propiciadores das relações tripartites salutares”, comenta o titular da Conalis na Procuradoria-Geral do Trabalho e procurador regional do Trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima.

O evento é promovido pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), do Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com o Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (Grupe) da Universidade Federal do Ceará e com o apoio do Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará (FCSEC).

Informações: MPT no Ceará, por meio do e-mail prt7.ascom@mpt.gov.br ou pelo telefone: (85) 3462-3462.

 

Comentários encerrados.