Café com Letras discute poesia afro-brasileira neste dia 22

Data de publicação  20/11/2013, 09:37
Professor Ivan Maia

Também como parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado neste dia 20 de novembro, o Projeto de Extensão Café com Letras receberá o coordenador de Arte e Cultura da Unilab, Ivan Maia, no próximo dia 22, às 16h30, no Auditório do Campus da Liberdade. O tema do encontro será “Um Olhar Filosófico para a Poesia Afro-Brasileira”.

A palestra tem como objetivo problematizar a produção de subjetividade na poesia afro-brasileira, buscando analisar a produção poética de alguns escritores negros brasileiros a partir de questões micropolíticas que permeiam o processo, por meio do qual eles se constituem a si mesmos como sujeitos no desempenho do que Michel Foucault chamou de função-autor.

Sobre o palestrante:

É professor do Instituto de Humanidades e Letras e coordenador de Arte e Cultura da Unilab. Tem doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2012) e é mestre em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005). Publicou artigos em periódicos e livros, além de poemas e ensaios em algumas coletâneas e jornais literários.