Reitora da Unilab participa de reunião de Pontos Focais da CPLP, em Portugal

Data de publicação  04/02/2014, 14:27

(Foto: CPLP Multimedia)

A reitora da Unilab, profª. Nilma Lino Gomes, participa nos dias 3 e 4 de fevereiro na sede da CPLP, em Portugal. da XXVIII Reunião Ordinária de Pontos Focais de Cooperação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na qual a Unilab atua como observador consultivo. Na oportunidade, a reitora apresenta a sala do projeto Rede de Instituições Públicas de Educação Superior (RIPES), na CPLP, para todos os pontos focais, assim como mostra o plano de trabalho para 2014.

A Reunião dos Pontos Focais de Cooperação congrega as unidades responsáveis, nos Estados membros, pela coordenação da cooperação no âmbito da CPLP. A reunião é coordenada pelo representante do Estado membro que detém a Presidência do Conselho de Ministros, atualmente, a cargo de Moçambique.

16565648_0u5NC

(Foto: CPLP Multimedia)

Os Pontos Focais de Cooperação reúnem-se, ordinariamente, duas vezes por ano e, extraordinariamente, quando solicitado por 2/3 dos Estados membros. Quando coincide com a Conferência de Chefes de Estado e de Governo ou Reuniões do Conselho de Ministros, a Reunião dos Pontos Focais de Cooperação realiza-se na cidade anfitriã desses eventos. Nos demais casos, a Reunião tem lugar na sede da CPLP, em Lisboa.

Com informações da CPLP