Instituto de Ciências Exatas e da Natureza sob nova direção

Data de publicação  04/12/2015, 10:04

O Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN) divulgou o resultado final do processo eletivo para diretor. A profa. Lívia Paulia Dias Ribeiro foi indicada com um índice de votação, conforme edital, de 50,95 % dos votos válidos para o cargo de diretora do ICEN pelo quadriênio 2015/2019.

Profa. Lívia Ribeiro, nova diretora do ICEN.

Sobre a diretora

Possui graduação em Licenciatura Plena em Química pela Universidade Estadual do Ceará (UECE/2002), mestrado em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRG/2004) e doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/2012). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Instrumentação analítica, Espectroscopia nas regiões espectrais do Visível e Infravermelho Próximo, Quimiometria e Polarimetria.

Já a profa. Mylene Ribeiro Moura Miranda estará à frente da coordenação do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática nos próximos dois anos, biênio de 2015/2017.

Mylene Moura possui graduação em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC/2001), mestrado em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC/2004) e Ph.D. em Biofísica pela University of Guelph, Canadá (2010).

Resultado final processo eletivo do ICEN.