Quarta cultural exibe o clássico “1984”

1984_2_george_orwell

O Projeto Quarta Cultural Maciço de Arte exibe no dia 6 de abril, às 19h, no Auditório Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a obra-prima “1984”. O filme é baseado no livro homônimo do escritor britânico George Orwell.

O filme se passa na Londres da década de 80 quando o Reino Unido está vivendo sob o regime socialista, sendo controlado com mão de ferro pelo partido. Há em todo lugar telas de TV, que servem como os olhos do governo, o Big Brother, para saber o que os cidadãos fazem. No intuito de controlá-los são exibidas constantemente imagens através destas mesmas telas, relatando as batalhas enfrentadas pela Oceania em outros continentes.

Em meio a esse regime totalitários vive o personagem principal Winston Smith, interpretado por John Hurt. Ele vive sozinho e trabalha para um dos departamentos do governo, manipulando informações de forma que as notícias sejam positivas para a população. Até que, um dia, ele passa a se interessar por uma colega, Julia (Suzanna Hamilton), que o leva até os arredores da cidade. Eles passam a ter um relacionamento, algo proibido pelo partido, que deseja eliminar a libido na população.

Comentários encerrados.