Divulgada lista de classificados para o Curso Básico de Esperanto

O Projeto de Extensão Grupo de Língua e Cultura Esperantista da Unilab (Gliceu), coordenado pelo professor Vitor Macedo, vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL) divulga a lista dos alunos aprovados para o Curso Básico de Esperanto, Língua Internacional.

As aulas do curso vão iniciar nesta quinta-feira (1º de junho) e tem a carga horária de 40h/aula. Os demais encontros serão ministrados todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, na sala 8, do campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O Gliceu esclarece aos estudantes que para assegurar o direito à certificação de conclusão pela Proex/Unilab é necessário o comparecimento de 75% de frequência.

O “Curso Básico de Esperanto, Língua Internacional – Baznivela Kurso de Esperanto, Internacia Lingvo” foi aprovado com bolsa no último edital do edital Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac/Proex).

O “Esperanto” (aquele que tem esperança) é uma língua planejada/estruturada de forma simples e prática para servir de instrumento de comunicação internacional neutro entre todos os povos. A chamada língua internacional foi criada por volta de 1887, por Ludwig Lazarus Zamenhof (1859-1917), médico e filósofo polonês.

Outras informações visite o blog do Gliceu e saiba mais sobre as ações do Esperanto na Unilab.

Confira a lista dos classificados:

Download (PDF, 149KB)