Estudantes do Programa de Educação Tutorial (PET) de Humanidades e Letras da Unilab participam do Encontro Cearense de Grupos PET 2018

Data de publicação  23/03/2018, 15:59

Grupo PETHL Unilab no Instituto de Arte e Cultura da UFC, durante o Encepet.

O Encontro Cearense de Grupos PET está ocorrendo nos dias 23 e 24 de março, no Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza/CE. Ao longo desses dois dias, o evento conta com Grupos de Trabalho, Grupos de Discussão, apresentação de trabalhos, oficinas, encontro de tutores e assembleia geral.

O encontro caracteriza-se pelas discussões de caráter político, administrativo e científico de interesse comum entre os diversos participantes do programa, objetivando integrar, compartilhar e valorizar as diversas atividades realizadas pelos grupos PET no que concerne aos seus três eixos de ação: ensino-pesquisa-extensão.

Na mesa de abertura do evento, a tutora do PETHL Unilab, Léia Menezes, professora do curso de Letras, falou da importância da união dos PETs para a melhoria constante do programa, cujo objetivo central é gerar melhorias nos cursos aos quais o PET está vinculado. A bolsista do PETHL Eduarda Freitas, graduanda de Sociologia na Unilab, falou sobre as atividades do evento e o papel de cada petiano/a na melhoria constante do Programa.

Na apresentação de trabalhos, que ocorre no dia 24 de março, o PETHL apresentará seu projeto de extensão PET Recebe-Visita Escolas.