Observe realiza a 1ª edição do Radar da Vida Estudantil

Acontece na próxima quarta-feira (8), das 13h30 às 16h30, no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a 1ª edição do Radar da Vida Estudantil, que trará uma palestra sobre as “Implicações psicossociais da pobreza na permanência de estudantes de universidades públicas no Ceará”, ministrada pela psicóloga Márcia Abreu.

O Radar da Vida Estudantil” é uma proposta desenvolvida pelo Observatório da Vida Estudantil (Observe), junto com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), que visa perceber as nuances que permeiam a trajetória do estudante em seu percurso formativo sobre as mais diferentes perspectivas analisadas por especialistas em diversos assuntos relacionados às temáticas propostas neste projeto, bem como fundamentar ações que promovam o desenvolvimento do(a) estudante em seus diversos aspectos.

As inscrições para o evento podem ser feitas de hoje até a próxima terça-feira (7). Os interessados devem fazer a inscrição por meio deste Formulário. Para se inscrever, a pessoa tem que estar conectada em algum e-mail. O formulário “exige” e coleta automaticamente. A participação dará direito a certificado de 3h.

Sobre a palestrante

Márcia Abreu possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC/2000), graduação em Programa Especial de Formação Pedagógica pela Universidade Estadual do Ceará (2003), e Mestrado em Psicologia pela UFC (2006). Atualmente é professora assistente da Universidade Regional do Cariri (URCA) e Doutoranda Em Psicologia pela UFC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia Social, Psicologia Educacional e Pesquisa Educacional. Está inserida nos grupos de pesquisa Educação e Políticas Públicas, no eixo de Formação de Professores e no grupo de Psicologia da Educação, ambos cadastrados na CAPES. Participa do grupo de pesquisa do Núcleo de Psicologia Comunitária (Nucom), vinculado ao departamento de Psicologia da UFC, onde desenvolve pesquisa sobre as implicações psicossociais da pobreza.

Comentários encerrados.