Oficina de meditação e arte acontece hoje (3) em Palmares 2

Será realizada hoje (3), mais uma Oficina de meditação e arte, na Unidade Acadêmica dos Palmares 2, a partir das 17h30. A atividade é promovida pelo Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH) e pelo Projeto Latitudes Africanas, do Grupo de Pesquisa África-Brasil, em associação com o Grupo Nación Pachamama, de mística e ancestralidade andina.

A participação no evento é inteiramente livre e vai conferir aos participantes a obtenção de certificado, pelo MIH, com uma carga horária total de três horas/aula. Não há necessidade de inscrição.

O terapeuta Rama Flores será o facilitador da oficina, que terá prática de meditação e yoga andino. Haverá uma breve exposição sobre meditação, arte, yoga, técnicas de respiração e, em seguida, uma prática da qual todos poderão participar.

A única recomendação da organização é a de que os participantes vistam roupas leves, para facilitar a execução dos movimentos.

Para mais informações, entrar com contato com o professor Vítor Macedo: (85) 9 9746.9662.

Sobre o Yoga Andino

Fusão da filosofia ancestral do Yoga e dos ensinamentos da Cosmovisão Andina, da Escola Iniciática de Mística Andina, o Yoga Andino tem como intuito experimentar essa sabedoria ancestral, de modo que não apenas se executem as asanas ou se façam posturas, o que implicaria em uma ideia de trabalho e esforço.

A intenção do yoga andino é o relaxamento, a descontração e a liberação de bloqueios que não permitem que o prana, respiração e ar vital circulem livremente pelo corpo, liberando as camadas da mente e encontrando a Consciência com a Mãe Terra.

Comentários encerrados.