Especialização Ciência é 10 terá atividades suspensas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), via Ofício Circular N° 10/2020-CPCF/CGPC/DED/CAPES, que trata do Adiamento das atividades Programa “Ciência é Dez”, informa que os integrantes da Comissão Técnica e Pedagógica do Curso de Especialização em Ensino de Ciências, Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez”, decidiram pelo adiamento imediato das atividades do referido curso nas Instituições de Ensino Superior – IES que ainda não iniciaram as atividades do curso.

No caso do C10 – Unilab, que já iniciou o curso inclusive com aulas inaugurais pelo interior do estado antes das medidas mais extremas de combate à Covid-19 serem anunciadas, decidiu-se, em articulação com o Coordenador do Programa de Cursos e Formação em EaD, Carlos Estevam, dar continuidade e concluir a Disciplina 1, Módulo I, que estava em andamento, com as adaptações necessárias à situação Covid-19. Logo após a finalização desta disciplina o curso será adiado, assim como suas atividades.

A Coordenadora do C10 na Unilab, Márcia Barbosa, ressalta que o curso não terá prejuízos, e o Ofício reforça ainda, que se trata de uma decisão extremamente necessária para resguardar as condições sanitárias dos estudantes e das equipes envolvidas e que as atividades ficarão adiadas até o retorno do funcionamento da universidade e escolas da rede pública onde os professores cursistas atuam. O corpo docente ficará em constante contato com os cursistas propondo leituras de artigos e atividades complementares.

Comentários encerrados.