“Os impactos da educação socioemocional no desenvolvimento da empatia” é tema do oitavo encontro do Projeto Empatia, nesse domingo (11)

No próximo domingo (11), a partir das 20h, na plataforma do Google Meet, acontecerá o oitavo encontro do projeto de extensão EMPATIA: Promoção da ética e da polidez nas práticas profissionais, com a temática: “Os impactos da educação socioemocional no desenvolvimento da empatia”.

Neste encontro, a coordenadora do projeto, Geórgia Feitosa e a bolsista Pibeac 2020, projeto Empatia, Joanna D’arck Silva Carneiro, concluirão o módulo Educação Empática. Na apresentação, as conferencistas vão discutir sobre como profissionais e estudantes de diferentes áreas ligadas ao magistério da Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio podem desenvolver a empatia em sala de aula a partir da educação socioemocional.

Reforçamos que essa ação de extensão é aberta ao público e aqueles que quiserem participar dos encontros deverão se inscrever. Após o preenchimento do formulário de inscrição, os participantes receberão um link para acessar a reunião.

Inscreva-se AQUI!

A partir deste mês, o projeto vai focar-se na promoção da empatia dentro de contextos específicos de atuação profissional. Até o final do ano, tem-se a pretensão de ser ministrado um total de quinze conferências, divididas em diferentes módulos, a saber: Educação Empática; Empatia no cuidar; e Práticas empáticas no contexto do trabalho remoto.

Além da contribuição científica e social deste projeto, essa ação de extensão também oferece aos estudantes e profissionais declarações de participação. Para maiores informações, podem contatar as organizadoras via e-mail: (projetoempatia@unilab.edu.br) ou pelo Instagram.

O projeto tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab) e busca proporcionar às comunidades interna e externa da universidade, conhecimento teórico e prático sobre como prevenir, amenizar e evitar conflitos relacionais em diferentes áreas profissionais através do exercício da empatia e polidez.

Matéria relacionada: Projeto Empatia realiza encontro sobre Educação Empática nesse domingo (6) 

Comentários encerrados.