Grupo Órbita lança quarta edição da Orbiletter

O Grupo de Pesquisa Órbita: Observatório de Relações Internacionais, vinculado ao Bacharelado de Relações Internacionais (RI) da Unilab, do Campus dos Malês/BA, lançou a quarta edição da newsletter Orbiletter (Outubro 2020).

Na proposta desta edição do Orbiletter, trazemos o olhar de Ussumane Embaló sobre o contencioso entre Guiana e Venezuela; e os questionamentos críticos de Mamadú Cissé ao novo pacto migratório da União Europeia. Avançamos ainda a interdisciplinaridade com mais uma publicação do grupo em uma revista acadêmica internacional. Finalmente, a nova membro do Órbita, Profa Isabella Lamas, suscita novos pontos de debates sobre os crimes ambientais perpetrados no Brasil e suas implicações para o acordo entre Mercosul e União Europeia.

Confira a publicação!

Destaque da capa

A quarta publicação destaca-se pela – a boa filha a casa torna. Na reunião mensal do Órbita, contamos com a ilustre presença de Naentrem Sanca, egressa da primeira turma de Relações Internacionais da Unilab. Trazendo orgulho a sua alma mater, Naentrem expôs seu artigo recém aprovado que versa sobre importante tema dos estudos de gênero nas relações internacionais africanas: as mulheres guineenses e a diplomacia. Nessa edição, detalhamos a volta da estudante ao grupo e sua trajetória acadêmica mais recente.

O Grupo Órbita tem como membro e editor-chefe da Orbiletter, o professor do Instituto de Humanidades e Letras, do Campus dos Malês [IHL/Unilab/BA), Enzo Lenine.

Outras informações pelo email do Observatório de Relações Internacionais: (orbita@unilab.edu.br).

Comentários encerrados.