Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Inscrições abertas para 4º Prêmio ODM Brasil

Data de publicação  14/10/2011, 18:14
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Após o lançamento da 4ª Edição do Prêmio ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade informam que estão abertas as inscrições de projetos para concorrer ao Prêmio. Os interessados têm até 31 de outubro de 2011 para enviar projetos.
O Prêmio foi criado pelo Governo Federal para reconhecer, valorizar e incentivar as mais importantes e criativas ações das organizações da sociedade civil, das universidades e dos governos municipais que ajudam o Brasil a atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Trata-se de uma oportunidade para que os trabalhos desenvolvidos como boas práticas sejam reconhecidos nacionalmente.
Se a sua organização social ou prefeitura realiza projetos que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, então chegou a hora de inscrevê-los na página www.odmbrasil.org.br e concorrer ao Prêmio ODM Brasil. Você pode inscrever projetos que atendam a um ou mais Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
O Prêmio ODM Brasil foi criado em 2004, para incentivar e reconhecer projetos desenvolvidos por organizações da sociedade civil e por prefeituras que contribuam para que o Brasil alcance as Metas do Milênio. As práticas inscritas são avaliadas e selecionadas por técnicos e especialistas do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública).
Serão selecionadas as melhores iniciativas que atendam aos critérios de contribuir para o alcance dos ODM, de gerar impacto no público beneficiado, de incluir a participação da comunidade, de atuar com parcerias, de ser replicável em outros locais e de articular com políticas públicas.
Relembrando: o período de inscrição vai até o dia 31 de outubro/2011. Não deixe para a última hora. Sua participação pode fazer a diferença e ajudar ao Brasil e ao mundo a cumprir as metas do milênio.
Com informações da Secretaria Executiva do Prêmio ODM Brasil.
Categoria