Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab cria seu primeiro estúdio de gravação para atender demandas do ensino a distância

Data de publicação  16/05/2016, 12:28
Postagem Atualizada há 5 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

DSC_0192

Já está em pleno funcionamento o estúdio de gravação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Idealizado e gerido pela Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Deaad), o estúdio tem, inicialmente, a finalidade de criar ambiente apropriado para gravações de videoaulas, web aulas, além da edição de todo o material de vídeo e áudio.

Localizado no pavimento dos auditórios no Campus das Auroras, o estúdio possui uma área de aproximadamente 18 metros quadrados, na qual é possível se criar cinco ambientes para gravação.

Entre os equipamentos disponíveis, estão lousa digital com computador para operação; TV de tela plana com 48 polegadas; painel para chroma key; e cenário que reproduz uma sala de estar.

Por meio da inserção de Libras e legendas, o estúdio garante também a democratização da informação e o acesso dos diversos públicos aos seus conteúdos.

Segundo o coordenador de Educação Aberta e a Distância e o principal idealizador do projeto, Giancarlo Vecchia, o estúdio nasce para responder a uma demanda específica. “Por se tratar de uma diretoria que possui finalidade de dar condição para provimento de cursos na forma a distância, a Deaad sentia necessidade de criar um ambiente apropriado para este fim”, afirmou. Embora esteja voltado prioritariamente para este objetivo, o espaço cria condições para o atendimento de outras demandas de audiovisual da universidade.