Ações da SGP de Enfrentamento ao Covid 19

Ações Realizadas ou em andamento

Home Office com Saúde

O trabalho que aborda o novo contexto de trabalho dos servidores e exercícios com dicas de  alongamento, foi realizado em parceria com a Coordenação de Assistência à Saúde do Estudante (COASE), em sintonia com um Grupo de Interação e Comunicação criado em um aplicativo de mensagens, reunindo servidores técnicos e docentes da área da saúde, inclusive os que atuam na saúde do estudante.
Divulgação pela ASSECOM em 24/03/2020 (e-mail)
Arte 01
Arte 02


Trabalho Remoto e Gestão Familiar

Com o propósito de enfatizar a relação do trabalho remoto com o contexto de isolamento familiar, a equipe DAS iniciou, com o apoio da ASSECOM, a divulgação de informativos/dicas em formado de Cards.
Divulgação pela ASSECOM em 01/04/2020 (e-mail) 
Artes


Serviço de Psicologia

O e-mail do serviço de psicologia foi encaminhado aos e-mails dos servidores, considerando demandas relacionadas à dúvidas e orientações sobre a relação entre trabalho, pandemia, saúde mental e gestão familiar.
Divulgação pela ASSECOM em 02/04/2020 (e-mail)
Arte
Fluxo Contínuo


Trabalho Remoto e Etiqueta

Considerando a fase de organização das unidades para o trabalho remoto, a equipe DAS produziu um informativo sobre o trabalho remoto e as reuniões virtuais, observando aspectos de Netiqueta.
Divulgação pela ASSECOM em 06/04/2020 (e-mail)
Arte


Serviço de Terapia Ocupacional

O e-mail do serviço de Terapia Ocupacional foi criado e divulgado, considerando a necessidade de integração com os servidores acerca dos cuidados ergonômicos no ambiente de trabalho remoto.
Divulgação pela ASSECOM em 14/04/2020 (e-mail)
Arte
Fluxo Contínuo


Acertando os Ponteiros com o Trabalho Remoto

Trabalho realizado considerando o isolamento social, que demanda reflexões acerca da necessidade de foco, estabelecimento de rotina, trabalho em equipe, cuidados com a interação e a socialização, além da necessidade de hierarquizar prioridades, e gerir o tempo.
Divulgação pela ASSECOM em 16/04/2020 (e-mail)
Arte


Guia de Orientações Ergonômicas

Posto a recorrência de dúvidas ergonômicas relacionadas ao novo contexto de trabalho, no sentido do aspecto físico e postural, a Terapia Ocupacional elaborou um Guia de Orientações Ergonômicas destinadas especificamente a esse contexto. O material, considerando o volume de informações, foi lançado em formato de encarte, e consta disponibilizado no site da Unilab, na aba DAS/SGP.
Divulgação pela ASSECOM em 20/04/2020 (e-mail)
Arte

Continue a leitura:
Página anterior Próxima página

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar