Comissão de Verificação e Validação de Autodeclaração (CVVA) – SEPIR

A fim de assegurar a legalidade da implantação da Lei de Cotas, Lei nº. 12.711/2012, no âmbito dos Cursos de Graduação da Unilab, a Comissão de Verificação e Validação de Autodeclaração (CVVA), órgão vinculado ao Serviço de Promoção da Igualdade Racial (SEPIR/PROPAE), tem como finalidade a aferição da veracidade da autodeclaração prestada por alunos negros (pretos e pardos) e indígenas.


DENÚNCIA E PROCEDIMENTOS

  • A denúncia contra possível irregularidade na ocupação de vagas em cursos de Graduação da Unilab, ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), poderá ser realizada a qualquer tempo através de formulário disponível no endereço eletrônico da Unilab, http://www.unilab.edu.br/processo-seletivo/ que, após preenchido, deverá ser enviado para o endereço eletrônico da Coordenação de Ensino de Graduação e Seleção – COEGS /PROGAD: coegs@unilab.edu.br ou entregue presencialmente neste setor.
  • A Coordenação de Ensino de Graduação e Seleção (COEGS/PROGRAD) encaminhará a denúncia diretamente para a Comissão de Verificação e Validação de Autodeclaração (CVVA), órgão vinculado ao Serviço de Promoção da Igualdade Racial (SEPIR/PROPAE) que convocará o denunciado, para realização de sessão de verificação e validação de sua autodeclaração fenotípica.

REGULAMENTO DA CVVA

Resolução do Consepe nº46, de 27 de dezembro de 2019.


AGENDA DA CVVA

[AVISO] Em virtude do contexto relacionado a pandemia da COVID-19 e as recentes documentações regulamentares emitidas pela Reitoria da Unilab no enfrentamento ao coronavírus, o Sepir informa que pode extrapolar o prazo de 15 dias úteis, contados a partir do dia 18 de março de 2020, para a definição dos prazos regulamentares para a convocação da Comissão Recursal de Verificação e Validação (CRVV).

Atenciosamente,
Serviço de Promoção da Igualdade Racial/ SEPIR – UNILAB

Dia 16 de março de 2020, das 10h às 12h

Formulário para recurso

Formulário de Requerimento de Gravação de Áudio e Vídeo

Termo de cessão de imagem 

Parecer da CVVA (Publicado em 16 de março de 2020)

Parecer da CRVV (Publicado em 03 de dezembro de 2020).

Currículo da CVVA e CRVV 

Parecer da CVVA (Publicado em 26 de fevereiro de 2021)

Parecer da CRVV (Publicado em 30 de abril de 2021).

Currículo CVVA e CRVV.

Parecer da CVVA (Publicado em 23 de junho de 2021).


Heteroidentificação e a Comissão de Validação de Autodeclaração dos concursos

A Comissão de Validação de Autodeclaração será formada em todos os concursos públicos no âmbito da Unilab que, de acordo com a Lei n°12.990, de 9 de junho de 2014, reserve aos negros 20% (vinte por cento) das vagas para provimento de cargos efetivos.

O Serviço de Promoção da Igualdade Racial da Unilab será acionado para os procedimentos cabíveis assim que for expedida, por instância superior, a autorização de seleção pública de cargos de acordo com a Lei nº 12.290, de 9 de junho de 2014.


Procedimento de Heteroidentificação e a Comissão de Validação de Autodeclaração

Portaria nº 497, de 06 de dezembro de 2019.


AGENDA DA COMISSÃO

Cronograma dos procedimentos de Heteroidentificação dos Concursos TAES da Unilab

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar