Setor de Acessibilidade – Seace

Visa a garantir o acesso e inclusão de pessoas com deficiência à vida acadêmica, eliminando barreiras pedagógicas, arquitetônicas, comunicacionais, atitudinais e informacionais, além de promover o cumprimento dos requisitos legais de acessibilidade.

O setor é responsável por elaborar, executar e gerenciar ações e pesquisas realizadas na área de acessibilidade desta Universidade.

É composto por três intérpretes em Libras e o atendimento funciona de segunda a sexta, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h através do site da Unilab.

Atribuições do Setor

– Realizam atividades de atendimento aos Institutos, Discentes e Docentes desta Universidade no que concerne à avaliação, acompanhamento e assessoria de pessoas com deficiência e/ou eventos da Universidade para cumprimento de acesso e inclusão de pessoas com deficiência na vida acadêmica

– A solicitação de pedido de tradução/interpretação em libras deve ser feita com 5 (cinco) dias úteis de antecedência


Documentos

Formulário de Solicitação de Atendimento (Solicitação via Sistema Eletrônico de Informações – SEI)

Manual de Rotinas Seace


Contato

Unidade Acadêmica dos Palmares
Bloco Palmares I – Primeira sala

+ 55 (85) 3332.6261 | seace@unilab.edu.br
Acarape – Ceará – Brasil


Atribuições do Intérprete de Libras
Traduzir e interpretar artigos, livros, textos diversos de um idioma para o outro, bem como traduzir é interpretar palavras, conversações, narrativas, palestras, atividades didático-pedagógicas em outro idioma, reproduzindo o pensamento e intenção do emissor em libras ou na modalidade oral da Língua Portuguesa. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.


Editais

Edital Nº 01/2016 / Seace / COASE / PROPAE

Aditivo I


Edital n° 02/2018/Seace/Coase/Propae
Aditivo I

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar