Secretaria de Registro e Controle Acadêmico – SRCA

APRESENTAÇÃO

A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico – SRCA / UNILAB é um órgão auxiliar da Reitoria e a ela está subordinada. A SRCA tem como atividade fundamental operacionalizar os registros e os controles acadêmicos corretamente, de acordo com a legislação educacional e as normas internas da Instituição. Os registros e controles acadêmicos começam no ingresso do estudante na Instituição e terminam com a expedição do diploma. Entretanto, a manutenção dos registros é permanente e não poderão ser eliminados ou descartados. É extremamente importante que esses registros sejam realizados de modo a garantir, não só o cumprimento da legislação educacional, mas também gerando informações de qualidade e integridade para a instituição e para os estudantes.

FUNCIONAMENTO

A SRCA, além de gerenciar parte do sistema acadêmico, é responsável pela guarda de documentação acadêmica, pelo controle e pelo lançamento dos registros nos sistemas acadêmicos. As Unidades Acadêmicas, por meio de seus Institutos e Coordenações também participam na manutenção da qualidade e integridade desse banco de dados, fornecendo à SRCA ou lançando no sistema acadêmico da UNILAB, dados importantes como notas, conceito,
frequência, trancamentos, dispensas por aproveitamento de estudos, matrículas, e outras ocorrências, nos prazos estabelecidos no calendário acadêmico trimestralmente. As informações acadêmicas desse banco de dados, devidamente organizadas, são colocadas à disposição da comunidade acadêmica por meio da internet. Além disso, subordinado à SRCA, o Serviço de Registro Acadêmico – SRA é o setor responsável pelo registro e pela expedição de
diplomas de graduação e de mestrado bem como pelos certificados de especialização da Unilab.

EQUIPE SRCA

FÁBIO PAULINO DE OLIVEIRA – Secretário chefe da SRCA
RENATA AGUIAR NUNES – Técnica em Assuntos Educacionais
AFRA SAMPAIO GOMES – Assistente em Administração
SELMA CRUZ LIMA – Assistente em Administração
HANDSON CUNHA GIRÃO – Auxiliar Administrativo
EMANUEL KLEBER PORTO SOARES – Chefe do Serviço de Registro Acadêmico – SRA

E-mail: drca@unilab.edu.br
Localização: Campus da Liberdade, Redenção-CE
Telefone:  +55 (85) 3332-6118
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar