Matrícula de convocados para a segunda chamada da Lista de Espera segue nesta quarta (08)

Data de publicação  07/08/2012, 11:15

Os convocados na segunda chamada da Lista de Espera do SiSU/2012 para a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) devem ficar atentos. Quarta-feira (08) é o último dia de matrícula desta segunda chamada. De acordo com o calendário, pela manhã, das 9 horas às 11h30min, serão realizadas as matrículas dos aprovados no curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Enfermagem. No período da tarde, das 13h30min às 16h30min, os retardatários de todos os cursos podem fazer a matrícula.

O candidato deve comparecer pessoalmente à sede da Unilab, apresentando os documentos exibidos, no dia e horário divulgado no calendário de matrícula. Para esta nova etapa, estão sendo disponibilizadas 106 vagas, sendo distribuídas nos cursos de Administração Pública (07), Agronomia (14), Enfermagem (10), Engenharia de Energias (10), Interdisciplinar em Ciências Humanas (49) e Letras – Língua Portuguesa (16).

As vagas que não forem eventualmente ocupadas na segunda chamada da Lista de Espera serão disponibilizadas para chamadas subsequentes. De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), serão realizadas chamadas até o preenchimento total de todas as vagas.

Quem já fez a matrícula

Milena Maria é do distrito de Antônio Diogo, em Redenção.

Na manhã desta quarta-feira (08), fizeram a matrícula os estudantes classificados nos cursos de Enfermagem e Interdisciplinar em Ciências Humanas. Milena Maria Gomes de Araújo, 26 anos, do distrito de Antônio Diogo, em Redenção, fez a matrícula no curso de Bacharelado em Ciências Humanas. “Estava muito ansiosa. Meu irmão viu a lista no site e todo mundo lá em casa ficou muito feliz. É a realização de sonho. Sei que vai ser muito proveitoso”, disse a estudante.

Erisberg Silva vai cursar Ciências Humanas

Erisberg Silva Albuquerque, 20 anos, também se inscreveu no curso Bacharelado em Ciências Humanas. “O meu teste vocacional deu para essa área. Quero ser um historiador e estudar a sociedade. Quero trabalhar em algum órgão governamental ou não governamental para que, de alguma forma, eu ajude a formação social” afirmou o aluno, que é do município de Horizonte.

Thammyres e o pai, Ariosvaldo, na Unilab

Chrythyane Thammyres de Morais, de 18 anos, realizou, na tarde desta terça-feira (07), a matrícula no curso de Engenharia de Energias na Unilab. “Eu sempre quis cursar engenharia e vou realizar esse sonho. Fiquei na dúvida se engenharia de mecatrônica, elétrica ou de energias e aí vi que a engenharia de energias tinha mais a ver comigo”, diz. Moradora de Fortaleza, ela conta que já está planejando se mudar para Redenção para começar os estudos. Na primeira ida ao Campus da Liberdade, ela foi acompanhada do pai, Ariosvaldo Araújo, que promete dar todo o apoio para a mudança de vida da filha. “Se é isso que ela quer, eu vou apoiar. Já procurei por aqui casas pra alugar. Acho que ela vai se dar bem aqui na Unilab. Essa experiência vai ser muito boa para a formação dela”, avalia.

Samuel Teófilo e os pais

Samuel Teófilo Martins Oliveira, de 18 anos, também foi acompanhado dos pais para se matricular no curso de Engenharia de Energias na Unilab. Morador de Maracanaú, ele planeja se mudar para Redenção. “Meu sonho era ser engenheiro e eu vou realizar”, diz. Os pais, José Alves de Oliveira e Rosimeire Ferreira Oliveira, investem no sonho do filho. “Ele sempre estudou para isso. Investimos nele para que ele se forme e tenha mais oportunidades”, diz a mãe. José Alves considera que após formado, o filho terá oportunidades de trabalho no próprio Estado. “Temos aqui o Complexo Portuário do Pecém e o Distrito Industrial de Maracanaú. Acho que haverá vagas para profissionais como ele”, aposta.

Narcélia e Antonia: alunas do curso de Letras

Antonia Edivânia Lima da Silva, moradora de Aracoiaba, se matriculou no Curso de Letras/Língua Portuguesa. Segundo ela, a vaga na Unilab foi uma oportunidade para entrar no ensino superior sem a necessidade de mudar de cidade. “Como Aracoiaba fica pertinho de Redenção, vai ser mais fácil”, avalia. Ela também elogia a proposta da Unilab de integrar alunos de outros países de língua portuguesa. “Acho que vou aprender muito, principalmente estudando a gramática, o vocabulário, as regras do português”, diz.

Narcélia Ferreira Fragoso, também matriculada no curso de Letras, se dizia muito emocionada com a vaga conquistada. “Agora já parei de chorar”, ri. Auxiliar administrativa na Escola da Boa Fé, localizada na zona rural de Redenção, ela diz que o curso de Letras vai lhe dar a capacitação necessária para entrar em sala de aula. “Sempre quis ser professora e agora vou conseguir. Aí não quero parar mais. Quero fazer mestrado, doutorado e tudo mais”, empolga-se. Atualmente, Narcélia já está concluindo o curso de Pedagogia em uma instituição particular.

Lista dos convocados – 2ª Chamada de Matrícula da Lista de Espera

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/08/Convocados-2ª-Chamada-de-Matricula-Lista-de-Espera.pdf”]

Calendário de matrícula

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/08/Calendário-2-chamada-Lista-de-Espera-2-Sisu.pdf”]