Mestrado em Ensino e Formação Docente terá Aula Magna no próximo dia 16

Data de publicação  07/08/2019, 14:02

No próximo dia 16, ocorre a Aula Magna do Mestrado em Ensino e Formação Docente (PPGEF Unilab-IFCE), tendo como tema “Contrarreformas do Estado e do Ensino Superior brasileiro: direitos trabalhistas e a ciência na mira do trabalho”, proferida pela professora Antônia Rozimar Machado, da Faculdade de Educação (Faced/UFC). Será às 8h30, no auditório do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

Realizado em conjunto pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o mestrado ofertou seu primeiro edital em abril deste ano, com 20 vagas. O objetivo é formar profissionais qualificados para o exercício da docência, por meio da pesquisa aplicada. A ideia é gerar conhecimento no campo do ensino, em sintonia com o debate contemporâneo da formação docente, buscando coletivamente soluções possíveis à realidade social.

A carga horária do mestrado é de 450 horas, distribuídas em 30 créditos, sendo 16 de disciplinas obrigatórias, 8 de optativas e 6 créditos da dissertação. O primeiro núcleo de formação é composto pelas disciplinas obrigatórias, ofertadas para todos os alunos ingressantes; já o segundo núcleo é de disciplinas optativas.