IDR/Unilab publica Nota de Pesar

Data de publicação  26/04/2022, 09:18

É com muito pesar que informamos o falecimento do engenheiro agrônomo e professor Dr José Ribamar Furtado de Souza, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC). O professor Ribamar foi professor visitante no Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR/Unilab), até o ano de 2015. Junto ao saudoso professor Rodrigo Aleixo (in memorian), ajudou imensamente na criação de fundamentação do curso de Agronomia da Unilab, em 2010. O professor Ribamar Souza foi um exímio praticante da pedagogia de Paulo Freire junto à educação no campo. Ajudou na implantação das disciplinas práticas agrícolas do curso de Agronomia entre outros. O professor Ribamar deixa um número sem fim de admiradores, amigos e discentes enlutados. A família IDR/Unilab expressa seu luto e consternação.

Prof. Dr. Lucas Nunes da Luz
Diretor do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR/Unilab)

José Ribamar Furtado de Souza, engenheiro agrônomo e professor (UFC e IDR/Unilab)