De 06 a 17/08, abertas inscrições para discentes colaboradores voluntários no Projeto Religar-Te Horta Universitária

Data de publicação  06/08/2024, 11:40
Postagem Atualizada há 1 mês

Nos dias 06 a 17 de agosto, estão abertas as inscrições para estudantes colaboradores voluntários no Projeto Religar-Te Horta Universitária, que pertence ao LAPDEA – Laboratório de Pesquisa e Estudos Psicossociais sobre Desenvolvimento, Aprendizagem, Afetos e Relações Humano-Ambientais. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, neste link. Haverá certificação de Extensão de 8 horas por semana.

O projeto Religar-Te vincula-se ao terceiro eixo do Programa de Extensão, que inclui ações no âmbito da Psicologia Ambiental, da Educação Ambiental e do Desenvolvimento Sustentável. O projeto tem o objetivo de promover o bem-estar psicológico, a saúde mental e a sensibilização sobre a importância da religação com a natureza e, também, de contribuir para oferta de alimentos saudáveis para os discentes envolvidos. O projeto integra os conhecimentos e a prática da agroecologia, da agricultura natural e, ainda, o diálogo com a sustentabilidade ambiental.

Vagas

São 21 (vinte e uma) vagas para colaboradores voluntários entre os discentes da Unilab, sendo:

-Três vagas para discentes do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza – ICEN

-Três vagas para discentes do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA

-Três vagas para discentes do Instituto de Ciências da Saúde – ICS

-Três vagas para discentes do Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR

-Três vagas para discentes do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável – IEDS

-Três vagas para discentes do Instituto de Humanidades – IH

-Três vagas para discentes do Instituto de Linguagens e Literaturas – ILL

LAPDEA

O LAPDEA – Laboratório de Pesquisa e Estudos Psicossociais sobre Desenvolvimento, Aprendizagem, Afetos e Relações Humano-Ambientais, coordenado pela docente da Unilab Fátima Bertini, é cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura da Unilab como Programa de Extensão. Tem como colaboradoras as professoras da Unilab Ivanilda de Aguiar – IDR – e  Izabel Cristina dos Santos Teixeira – ILL. O LAPDEA é também cadastrado como Grupo de Pesquisa no CNPq.

Para obter mais informações sobre o projeto, o e-mail de contato é projeto-religarte-lapdea@unilab.edu.br.