Unilab recebe novos servidores neste dia 11

Data de publicação  11/06/2013, 13:59
POSSE-NOVOS-SERVIDORES-UNILAB-JUNHO-2013-

Novos servidores da Unilab são empossados

Na manhã desta terça-feira (11), 16 novos servidores tomaram posse na Unilab, sendo seis assistentes em Administração, três técnicas em Assuntos Educacionais, um psicólogo, uma técnica em Contabilidade, uma técnica em Enfermagem, um enfermeiro e três docentes. Também foram empossados em cargos comissionados o professor Aloísio Marques, que vai assumir a Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, e a nutricionista Háquila Martins, que será a coordenadora de Saúde e Bem-Estar. A solenidade foi realizada pelo vice-reitor da Unilab, Fernando Afonso. Na ocasião, ele saudou os novos integrantes da universidade.

Andrezza Araújo

Andrezza Araújo de França será professora do Instituto de Desenvolvimento Rural. Ela, que fez graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestrado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e doutorado na Universidade Federal da Paraíba (UFPA), acumulou, durante esses anos, conhecimentos na área de plantas forrageiras do semiárido nordestino. “Espero que eu possa desenvolver aqui na Unilab, tanto no ensino como na pesquisa, as temáticas que eu já venho trabalhando, que diz respeito às questões do semiárido”, explicou.

Sérgio de Moura

O Instituto de Humanidades e Letras também vai receber um novo professor de inglês. Sérgio de Moura tem mestrado e doutorado em Linguística. “A proposta de integração da Unilab é muito interessante. Eu me sinto muito satisfeito por estar aqui neste estágio inicial da universidade e fazer parte da equipe de pioneiros”. Ao falar sobre o papel da língua inglesa nesse processo de integração, ele ressaltou: “o inglês integra o mundo e espero que esse idioma contribua para que isto aconteça entre os estudantes da instituição”.

Renata Aguiar

Renata Aguiar vai atuar como técnica em Assuntos Educacionais. Ela, que é professora da rede estadual de ensino em Fortaleza, falou sobre as suas expectativas diante do novo desafio. “Espero aprender a lidar com a educação superior, já que, atualmente, eu trabalho com a educação básica. O meu intuito sempre foi trabalhar em uma universidade. Já fiz o mestrado e pretendo seguir o doutorado para, futuramente, ser professora universitária”, declarou.

Vitória Ramos

A pedagoga Vitória Ramos também vai ocupar o cargo de técnica em Assuntos Educacionais. Ao saber da notícia que foi convocada para trabalhar na Unilab, ela comentou: “Foi uma emoção só. Tenho grandes expectativas. Com certeza, vou me esforçar ao máximo. Será uma experiência muito válida assumir essa função”.

Vanessa Ingrid da Costa Coardoso é a nova técnica em contabilidade da Unilab. “Sempre atuei no setor privado, então, aqui será um momento de aprendizado sobre a questão pública. Eu espero contribuir com o desenvolvimento e evolução da Unilab. Gosto muito da área financeira”, disse.

Paulo Silas

Quem também tomou posse foi Paulo Silas, que vai ocupar o cargo de assistente em Administração. “Sempre gostei muito da ideia da Unilab de ser internacional. Há quatro anos eu estudo esperanto e quero conciliar entre o trabalho na universidade e os meus interesses pessoais. Quem sabe eu possa ensinar de maneira informal ou montar um grupo de estudo sobre o esperanto”, disse Paulo, que cursa Administração, mas tem planos de fazer Letras. “Esse é o meu objetivo. E talvez eu possa fazer aqui na Unilab também”, afirmou.

Mais imagens na Página Oficial da Unilab no Facebook.