Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Aberta seleção de docentes para o Mestrado Profissional em Administração Pública

O período de inscrição será de 13  a 17 de outubro de 2025. Já a avaliação da comissão será 20/10.

Data de publicação  07/10/2025, 18:02
Postagem Atualizada há 2 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

A comissão local do Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap), divulga a oferta de duas vagas de Professor Permanente para os quadros do Programa, conforme áreas de concentração e disciplinas:

Uma vaga – Área de Concentração: Administração Pública e Organizações

Uma vaga – Disciplina de Métodos Quantitativos Aplicados à Administração Pública

O período de inscrição será de 13  a 17 de outubro de 2025. Já a avaliação da comissão será 20/10.

O resultado e a homologação pelo Colegiado no dia 21/10.

Para pleitear a vaga o docente/pesquisador deve enviar o Formulário (Anexo I) até ao dia 17 de outubro de 2025 para: profiap.icsa@unilab.edu.br

Os candidatos interessados, exclusivamente docentes da instituição, serão avaliados em conformidade com os critérios previstos no Edital 017/2024 – Credenciamento de Novos Docentes da Rede:

  • Ter Titulação de Doutor em qualquer área do conhecimento;
  • Regime de dedicação ao programa de no mínimo 8 horas semanais;
  • Média mínima de 40 pontos anuais em artigos publicados em periódicos, nos últimos 4 anos, com base nas regras do Qualis vigente no dia da submissão do pedido, com temática aderente à área de concentração e linhas de pesquisa do Profiap;
  • Ter pelo menos um projeto de pesquisa ou de extensão alinhado à área de concentração e uma linha de pesquisa do programa, devidamente justificado no Formulário do Anexo I do Edital 017/2024;
  • Ter concluído pelo menos uma orientação de aluno de iniciação científica e/ou projeto de extensão, ou de trabalho de conclusão de curso de graduação ou pós-graduação, indicada no currículo Lattes.

Para que os pedidos de credenciamento de docentes sejam aceitos, é necessário:

  1. Envio do Formulário (Anexo I) preenchido com análise e indicação da Comissão Acadêmica Local, ou órgão colegiado equivalente, justificando a aderência do docente à linha de pesquisa, ao projeto de pesquisa e/ou extensão propostos e às disciplinas do programa;
  2. O Pedido de Credenciamento deverá ser objeto de avaliação da comissão local ou do colegiado do curso (Unilab) antes de seguir para avaliação do Comitê Gestor do Profiap.

Confira também a Portaria ICSA Nº 68, de 06 de Outubro de 2025, a qual dispõe sobre a composição da comissão responsável.

Categorias