Unilab e UFC realizam “Diálogos Sul-Sul sobre os Novos Caminhos da Democracia” de 21 a 23 de maio

Data de publicação  03/04/2014, 14:03

democracia62_1

A Unilab em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizam “Diálogos Sul-Sul sobre os Novos Caminhos da Democracia: Plurinacionalismo e Equidade”. O evento acontece de 21 a 23 de maio 2014, em ambas as universidades.

A iniciativa tem como foco as nações do hemisfério sul e contará com a participação de pesquisadores da América Latina, África e Ásia para discussão sobre os eixos temáticos. A abertura será no anfiteatro da Unilab com a presença do reitor da UFC, prof. Jesualdo Farias, e da reitora da Unilab, profª. Nilma Lino Gomes. Durante a programação, professores da Unilab, como Monalisa Valente Ferreira, Bas’Ilele Malomalo, Vera Regina Rodrigues da Silva e Carlos Subuhana ministrarão palestras com os seguintes temas:

Monalisa V. Ferreira: Entre uma “história de poligamia” e as páginas de revistas, estratégias de visibilização da mulher em obras de escritoras brasileira e moçambicana;

Bas’Ilele Malomalo: Guerra, multietnicidade e democracia: algumas reflexões sobre a República Democrática do Congo (1997-2013);

Vera Regina Rodrigues da Silva: Entrelazamientos Brasil-Colômbia: planos de desenvolvimento e políticas públicas para populações negras;

Carlos Subuhana: Moçambique: o longo caminho para a estabilidade e a democracia.

As inscrições estão abertas para submissão de teses para serem apresentadas no evento, com publicação dos trabalhos completos nos anais.

Essa é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC e do Instituto de Humanidades e Letras (IHL) da Unilab.

Programação completa e inscrições no link abaixo:

Evento UFC e Unilab – Programação e inscrição