Começa hoje a I Semana Internacional de Letras

Data de publicação  08/03/2016, 10:42

semana de letras 2.1.2

Hoje (08), a partir das 17h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, começa a I Semana Internacional de Letras, que prossegue com ampla programação até a próxima sexta-feira (11). No horário de 17h às 19h acontecem o credenciamento dos participantes e a apresentação da Orquestra Sinfônica da Escola de Música de Redenção.

Depois será formada a mesa de abertura, seguida de uma conferência com o tema: “Ensino de Português como Língua Estrangeira”, com o professor José Carlos Paes, da Universidade de Brasília (UNB), e a mediação da professora Claudia Carioca, da Unilab. E, encerrando a programação de abertura, show com o grupo de Hip-Hop A. SE. FRONT.

Organizada pelo Curso de Letras da Unilab, com o apoio dos estudantes, a I Semana Internacional de Letras traz como tema “A Diversidade Cultural nas Línguas e nas Literaturas” e visa debater questões atuais e presentes no cotidiano acadêmico, no qual a língua e a literatura são vistos como elementos privilegiados.

“Através dessas duas áreas de estudos, as pesquisas vêm nos ensinando a riqueza de nossa língua portuguesa (e as diversas línguas existentes), a exemplo do português brasileiro, estruturado a partir de outras línguas africanas, indígenas e europeias, como apontam os diversos estudos sociolinguísticos, textuais, discursivos e, até mesmo cognitivos”, ressalta a organização da I Semana.

Programação de Abertura:

17h – 19h: Credenciamento. Apresentação da Orquestra Sinfônica da Escola de Música de Redenção. Local: Auditório de baixo.

19h – 19h30: Mesa de abertura. Local: Auditório de baixo.

19h30 – 21h: Conferência de Abertura. Tema: Ensino de Português como Língua Estrangeira. Conferencista: Prof. Dr. José Carlos Paes de Almeida Filho (UNB). Mediadora: Profa. Dra. Claudia Carioca (UNILAB). Local: Auditório de baixo.

21h – 22h: Show de abertura (Banda A. SE. FRONT). Local: Auditório de baixo.

Programação Completa.