Conferência em Macau discute Ensino Superior nos países de Língua Portuguesa

Data de publicação  15/05/2012, 09:46

A Associação ‘Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa’ (FORGES) realiza a 2ª Conferência subordinada ao tema “Por um Ensino Superior de Qualidade nos Países e Regiões de Língua Portuguesa”, nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2012, no Instituto Politécnico de Macau, em Macau, na China. A conferência é co-organizada pela Universidade de Lisboa, pela Universidade de Coimbra, pelo Instituto Politécnico de Macau e pela Fundação Macau.

O encontro pretende reunir a comunidade educativa, em especial, gestores da política educativa, dirigentes de instituições de Ensino Superior, administradores, docentes e pesquisadores da área. O objetivo da 2ª Conferência é refletir e debater os principais temas estruturantes referentes ao Ensino Superior, tais como: as políticas públicas de desenvolvimento e de reforma do Ensino Superior; o financiamento e internacionalização do Ensino Superior no contexto da globalização; e a avaliação e garantia da qualidade do Ensino Superior.

Datas importantes:

Submissão de resumos de comunicações – 15 Julho

Notificação da aceitação – 10 Agosto

Inscrição na Conferência – 30 Julho

Para mais informações e inscrições:

Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (FORGES)

Ana Paula Caras-Altas; Pedro Santos; António Vicente

tel + 351 21 011 3418 /  +351 964 932 657