Orquestra de Flautas de Baturité se apresenta na Quarta Cultural da Unilab

Data de publicação  29/05/2012, 20:16

A Orquestra de Flautas Cidadania Como Arte e Cultura, de Baturité, se apresenta nesta quarta-feira (30), às 19 horas, no Anfiteatro da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O evento faz parte da programação da Quarta Cultural de Música, ação promovida pela Coordenação de Arte e Cultura (CAC), ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPPGE). A orquestra foi fundada em 2007 e forma jovens músicos com idade de 8 a 12 anos.

Além das flautas, a orquestra também possui instrumentos percussivos e harmônicos como violão, teclado e contra-baixo. Seu repertório vai do regional ao clássico sem esquecer-se da música sacra e dando o devido valor para a música popular brasileira (MPB). Há canções com a participação especial de vocais e a execução de músicas instrumentais. Atualmente, a orquestra é regida pelo multi-instrumentista e arranjador Edson Teixeira.

A Quarta Cultura da Unilab é uma iniciativa da CAC, que tem como objetivo fomentar, no âmbito da UNILAB, uma política de formação apoiada na arte e na cultura. A cada quarta-feira, uma atração que representa as inúmeras linguagens culturais, tais como música, literatura, dança, se apresenta gratuitamente na universidade, que fica em Redenção, mas movimenta toda a região do Maciço de Baturité.