Procurador-chefe toma posse

Data de publicação  01/06/2012, 16:37

O procurador-chefe Silton Batista e o reitor Paulo Speller

O reitor Paulo Speller empossou, na tarde desta sexta-feira (1º), o procurador-chefe da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), Silton Batista Lima Bezerra. Indicado pela Advocacia Geral da União (AGU) como procurador federal junto à Unilab, Silton é responsável pela consultoria jurídica da faculdade. Nomeado pelo reitor, ele acumula ainda a função de assessoria jurídica.

No ato de posse, o reitor Paulo Speller elogiou o trabalho desempenhado por Silton na Procuradoria da Unilab desde a inauguração do Campus da Liberdade, em Redenção, em maio de 2011. “Nos fóruns que tenho participado eu sempre digo do bom, produtivo e competente trabalho que tem sido desenvolvido pela Procuradoria da Unilab nos termos de construção e convergência de nossas ações ao interesse público”, diz.

Silton assina o ato de posse

Segundo Speller, a boa relação entre a Procuradoria e o corpo gestor da Unilab serve de exemplo para outras universidades porque tem contribuído para o fortalecimento de suas ações na consolidação de um ensino superior de excelência. “Silton vem desenvolvendo esse trabalho desde o começo da Unilab, ainda durante os trabalhos da comissão de implantação da universidade”, diz.

Após assinar o tempo de posse, Silton Batista destacou seu empenho na função de procurador-chefe de ajudar a construir e a fortalecer o papel educacional da Unilab. “A Procuradoria trabalha na perspectiva de garantir o melhor para a universidade”, diz. Ele explica que na função, ele acumula a análise jurídica dos processos administrativos (consultoria jurídica) e a orientação e o aconselhamento do reitor na condução de sua atividade (assessoria jurídica).

Solenidade de posse do procurador-geral

Durante a solenidade de posse do procurador geral, estiveram presentes as pró-reitoras de Graduação, Jacqueline Freire; de Administração, Adênia Guimarães; de Relações Institucionais, Selma Pantoja; o pró-reitor de Planejamento, Fernando Afonso; e a coordenadora de Gestão de Pessoas, Fabiana Almeida.