Vice-Reitoria

CLAUDIA RAMOS CARIOCA
Vice-reitora 

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Ceará (2002), especialização em Literatura pela Universidade Federal do Ceará (2004), mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (2005), doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (2009) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Ceará (2013) através do PNPD/Capes.

Sua tese “A Evidencialidade em Textos Acadêmicos de Grau do Português Brasileiro Contemporâneo” ganhou o Concurso de Teses do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (2010) e foi publicada pela EDUFC em 2011.

Tem experiência na área de Linguística e Literatura, com ênfase em Linguística Textual, Descrição e Funcionalismo Linguístico, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas linguísticas, gêneros textuais, literatura brasileira, leitura e produção de textos, metodologia científica, estratégia discursiva e evidencialidade.

Cláudia Carioca foi a primeira vice-reitora eleita da Unilab, por meio de um processo eleitoral democrático, que envolveu todos os setores e atores da universidade.

Currículo Lattes

Agenda da Vice-Reitora


Endereço:

Vice-Reitoria
Avenida da Abolição, 3 – Centro
CEP.: 62.790-000
Redenção – Ceará – Brasil
Tel: + 55 (85) 3332.1410

E-mail para contato: vicereitoria@unilab.edu.br

 

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar