Unilab promove o I Campeonato de Xadrez Online, de 04 a 6 de novembro

A Seção de Esporte, Lazer e Acessibilidade (Selace), vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), abriu inscrições, até dia 30 de outubro, para os interessados em participar da primeira edição do Campeonato de Xadrez Online, categorias masculino e feminino, que acontecerá de 04 a 06 de novembro de 2020, pelo website Lichess.

Confira o Edital e Regulamento Geral.

O Campeonato de Xadrez Online será disputado por categorias: Feminino e
Masculino, com partidas organizadas em dias diferenciados, sempre às 16h (horário local).

As partidas serão realizadas on-line, no website focado em jogos de xadrez Lichess – Lichess.org  e o gerenciamento da competição estará condicionado aos recursos e ferramentas da plataforma.

Inscrições

No prazo de inscrição, até dia 30 de outubro, serão recebidos os Formulários Eletrônicos, preenchidos corretamente, de cada categoria: Masculina e Feminina.

Conforme o regramento, caberá a cada estudante-atleta adaptar-se à programação previamente estabelecida e divulgada pelo Selace/Unilab.

O xadrez é uma atividade primordial por excelência para o envolvimento de estudantes em atividades esportivas, lúdicas e de lazer, não só por atender as características do desporto estimulando o espírito competitivo, autoconfiança, concentração, socialização, isto faz com que a modalidade se enquadre às exigências da educação na atualidade.

O Evento

O evento busca incentivar a prática desportiva, estimulando o espírito competitivo, autoconfiança, concentração, socialização, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como amizade, cooperação, disciplina, ética, inclusão, integração, participação, respeito mútuo, solidariedade e superação. A competição será destinada para estudantes-atletas (modalidades feminino e masculino) da UNILAB.

A coordenação informa que os prêmios são oferecidos pelo Projeto de Extensão Laboratório Virtual de Formação de Professores (Labovir), coordenador pelo Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife/Unilab).

O Gedife tem a contribuição da rede de formadores de diversas universidade brasileiras, como: UFPA, UFG, UFT, UFU, UFBA, além da Unilab – Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen) e Instituto de Ciências da Saúde (ICS). A rede colaborativa está sob a coordenação da professora do ICEN, Mara Rita Oliveira.

Outras informações pelo email (selaceunilab@gmail.com).

Comentários encerrados.