Coase/Propae promove atividades em alusão ao Outubro Rosa

Durante o mês de Outubro, a Coordenação de Assistência à Saúde do Estudante (Coase/Propae), em parceria com a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), promove diversas atividades em alusão à campanha do Outubro Rosa.

A programação tem: minicurso “Câncer: conhecer para prevenir”; Bate-papo saúde: “Autoestima e saúde da mulher”, via plataforma do Google Meet; divulgação de vídeo animado sobre “Câncer de Mama”; divulgação de informativos sobre câncer do colo do útero, câncer colorretal, além de informativo sobre alimentação e câncer;

Minicurso: “Câncer: conhecer para prevenir”

O I módulo, com o tema: “O que é Câncer?”, do minicurso: “Câncer: conhecer para prevenir”, acontecerá nesta quarta-feira (14), a partir das 15h, aos inscritos previamente, pela plataforma Google Meet, com a enfermeira Isadora Marques, lotada na Coase – especialista em Oncologia e em Onco-hematologia, além de doutora em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde.

O minicurso faz parte da programação do evento “+ Saúde Universidade: cuidados com o corpo, mente e emoções”. O curso será modular e terá inscrições individuais por encontro/subtema, podendo o participante efetuar a inscrição no módulo de sua preferência.

Campanha Outubro Rosa

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA), vinculado ao Ministério da Saúde, é referência quando o assunto é câncer e participa do movimento desde 2010.

Sobre a Coase/Propae/Unilab

A Coordenação de Assistência à Saúde Estudantil (Coase/Propae/Unilab), em atendimento ao decreto de Lei da Política Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes, 2010), trabalha com a equipe da Divisão de Alimentação e Nutrição (DAN), com médicos, equipe de enfermagem e psicólogos. Outras informações pelo e-mail coase@unilab.edu.br.

Comentários encerrados.