Plano Anual de Contratações

Plano Anual de Contratações 2021

O Plano Anual de Contratações (PAC) é um dos instrumentos de governança e gestão das aquisições no qual a Instituição informa todas as demandas de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação que pretende contratar no exercício subsequente, incluindo eventuais prorrogações e renovações contratuais.

Além do aspecto da transparência, o instrumento visa estimular a substituição da postura reativa por uma postura proativa, quando da necessidade de contratações públicas. Com o levantamento prévio das contratações que pretende contratar ou prorrogar, passa-se a dispor de dados gerenciais que permitirão ampliar a realização de compras compartilhadas, viabilizando novas oportunidades de ganhos em escala, além de sinalizar ao mercado fornecedor as suas pretensões, de modo que este se prepare adequadamente e com antecedência para participar dos certames licitatórios.

A elaboração tempestiva e eficiente do PAC reflete a otimização do planejamento e maturidade institucional, promovendo um ganho na eficiência dos resultados, da governança e da gestão das contratações, além de maior transparência e efetivo controle.

No âmbito da Unilab, existem duas frentes de contratações – Ceará e Bahia – com equipes específicas responsáveis pela execução das contratações/aquisições dos campi localizados em seu Estado.

Divulgação do PAC2021/UNILAB, em atendimento ao §2º do art. 9º e o §3° do art. 11, da IN n° 1, de 2019.

Documentos correlatos:

Calendário de Contratações 2021


Plano Anual de Contratações 2020

O Plano Anual de Contratações (PAC) é o instrumento que visa a consolidação de todas as intenções de contratações/aquisição que a instituição almeja realizar ou prorrogar, balizando a tomada de decisão pela gestão da administração no referido órgão.

Com o levantamento prévio das necessidades de contratações e aquisições a gestão dispõe de informações que possam permitir a execução e ampliação de eventuais ganhos de em escala devido compartilhamento de licitações entre órgãos, como a utilização do Sistema de Registro de Preços – SRP, e do aviso prévio ao mercado fornecedor de suas intenções de realização de licitações, permitindo sua preparação.

Entende-se que a elaboração do PAC reflete a otimização do planejamento e maturidade institucional, promovendo um ganho na eficiência dos resultados institucionais, da governança e da gestão das contratações, além de maior transparência e controle com a publicação dos mesmo.

Informa-se que na Unilab, existem duas frentes de contratações, Ceará e Bahia, cujo cada uma é responsável pela execução das contratações/aquisições dos campi em seu estado.

Divulgação do PAC2020/UNILAB , em atendimento ao §2º do art. 9º e o §3° do art. 11, da IN n° 1, de 2019.

Demandas Cadastradas em Sistema PGC

Execução em 2020

Calendário COLOG (Novas Contratações de lista para execução 2020)