Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Continuam as inscrições para XI Congresso Luso Afro Brasileiro

Data de publicação  26/01/2011, 00:00
Postagem Atualizada há 12 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Sob o tema “Diversidades e (Des)Igualdades”, será realizada a XI edição do Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais (Conlab), na cidade de Salvador, nos dias 07 a 10 de agosto de 2011.

Coordenado pelo Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da Universidade Federal da Bahia, o congresso pretende discutir a diversidade e a complexidade das sociedades apresentadas pelos Grupos de Trabalhos (GTs).

A forma de participação está dividida em três modalidades. Quem se encaixar nas de Apresentador de Trabalho em Grupo de Trabalho ou Ouvintes, ainda pode se inscrever para participar do XI Conlab. Os Alunos de graduação poderão participar na categoria de ouvinte. As inscrições para GT estão encerradas.Inscrições

Organizado por uma comissão de pesquisadores de todas as universidades públicas da Bahia, a expectativa é que durante o evento, especialistas em Ciências Sociais e Humanidades de diversos países – especialmente Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Portugal e Brasil – se reúnam para debater a diversidade e a complexidade de suas sociedades, privilegiando um enfoque comparativo e confronto de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas.


Saiba mais:

Essa é a primeira vez que a cidade de Salvador foi escolhida para abrigar o Congresso. A programação acadêmica acontecerá no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia-FBA, e conta com a realização de eventos públicos e atividades culturais no centro histórico de Salvador. Considerando o número de participantes do último evento, realizado em 2009, na Universidade do Minho – Campus de Gualtar – Braga – Portugal, os organizadores esperam receber mais de duas mil pessoas.

Evento:
XI Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais
Tema: Diversidades e (Des)Igualdades
Local: Universidade Federal da Bahia, em Salvador – Brasil
Acontece: 07 a 10 de agosto de 2011Taxa de Inscrição: R$100,00 a R$180,00 (De acordo com a modalidade e prazo de pagamento)

Categoria