Abertas inscrições para o Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea

Data de publicação  07/02/2011, 00:00

Estão abertas, até o dia 25 de março, as inscrições para o primeiro “Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea”. As áreas que concorrerão aos prêmios serão pintura, escultura, fotografia e obras em papel. Cada artista poderá inscrever apenas uma obra no certame.

Uma oportunidade para os artistas brasileiros que poderão ter suas obras espalhadas pelo mundo. As obras selecionadas passarão a fazer parte do acervo do Ministério das Relações Exteriores e ainda poderão ser expostas no Palácio Itamaraty e pela rede de Embaixadas e Consulados do Brasil no exterior.

Promovido pelo Ministério das Relações Exteriores, o concurso tem o objetivo de incentivar a produção brasileira de arte contemporânea e a ampliar sua divulgação no exterior e será realizado a cada dois anos.

Os valores dos prêmios oferecidos são de acordo com a colocação do primeiro ao quarto lugar entre as categorias. Para as áreas de pintura e escultura variam entre R$ 20 e 5 mil reais. Já para as áreas de fotografia e obras em papel ficam entre R$ 10 e 2 mil e quinhentos reais.

Para se inscrever, o artista deverá encaminhar via endereço eletrônico artecontemporanea@itamaraty.gov.br, a relação de documentos disponível no Edital.

Mais informações poderão ser solicitadas à Divisão de Operações de Difusão Cultural do Itamaraty – através do e-mail: dodc@itamaraty.gov.br