Alunos visitam Campus da Liberdade em Redenção

Data de publicação  15/02/2011, 00:00
As aulas ainda não começaram, mas os alunos fizeram questão de participar de um passeio proposto pela nossa equipe de reportagem as instalações da Unilab em Redenção/CE.

Entusiasmados com a universidade instalada, praticamente na cidade natal de muitos dos estudantes, eles comemoram posando para foto com a logomarca da Unilab. José Edilberto de Castro Silva (25), um dos primeiros da família de 3 irmãos a entrar em uma universidade, emocionado disse: “Sinto-me privilegiado como “redencionista”, em ter recebido esse grande presente, que fora muito disputado por outros estados brasileiros”, relembrou. Edilberto se matriculou no curso de engenharia em 6º lugar.

A maioria dos novos alunos ressaltou a importância da universidade ser uma Instituição de Ensino Superior (IES) federal e melhor na cidade onde moram. “Escolhi por ser aqui em Redenção, ser de integração e pela chance de participar de um intercâmbio, para ter mais conhecimento sobre o mundo” ressalta Ednângelo Duarte Ferreira (22), de Antonio Diogo, Distrito de Redenção. Duarte se matriculou no curso de agronomia em 9º lugar.Os alunos convidados para conhecer o Campus da Liberdade, ainda em fase final de acabamento, fazem parte das primeiras turmas de estudantes de agronomia e engenharia de energias.

A expectativa é muito grande, mas terão que experimentar mesmo a emoção no dia 14 de março quando inicia o primeiro dia de aula.