Jovem de 17 anos conquista primeiro lugar em Agronomia na Unilab

Data de publicação  15/02/2011, 00:00

Tímido e despreocupado, João Lucas Santos Memória, aos 17 anos, conquistou o primeiro lugar no curso de agronomia. Filho único da aposentada Graças Memória, chegou entusiasmado para efetivar a matrícula. Seu sonho está no futuro, pretende se formar para conseguir um emprego digno. Ele mora bem pertinho do Campus da Liberdade, onde vai estudar, em Acarape, município vizinho a Redenção. Quanto à recém-criada instituição de ensino, ele acrescentou “estou muito feliz em participar desse projeto da Unilab, espero ter uma vida boa, a partir do que eu aprender aqui”. Diz ainda que ficou muito emocionado ao saber do resultado e nos conta os detalhes “foi emocionante, de surpresa! Estava voltando do barbeiro, quando duas amigas me perguntaram se eu estava feliz, perguntei por que, e me disseram que havia passado em agronomia em primeiro lugar na Unilab, eu tomei um susto, achei que elas estavam brincando., fui olhar e era verdade. Minha mãe ficou feliz, porque queria que eu estudasse perto de casa”. Escolheu agronomia porque se identifica com a natureza “é legal trabalhar com a natureza e com a terra”.