Revista ABPN faz chamada para seleção de textos inéditos

Data de publicação  17/02/2011, 00:00

A Revista da Associação brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) está selecionando, até o dia 31 de março, textos sobre a temática “Mídia e Racismo”. Os trabalhos selecionados serão publicados na edição de número 4 da Revista.

O conteúdo dos textos deve ser focado nas Relações Etnicorraciais no Brasil, nos países africanos e nos demais espaços afro-diaspóricos.

De acordo com as normas editoriais, a Revista da ABPN aceita trabalhos originais e inéditos em português, espanhol, inglês e francês em diversas modalidades (artigos, entrevistas e resenhas). Os manuscritos recebidos serão avaliados pelo sistema duplo-cego de revisão.

Para participar o escritor precisa fazer o cadastro no site da revista.

Cadastro

Revista da ABPN é um periódico de acesso livre e gratuito, quadrimestral, publicado pela Associação, em versão eletrônica. O objetivo da revista é publicar as discussões sobre relações raciais e experiências de populações negras. A ideia é que os textos originais sejam produzidos pelos pesquisadores e intelectuais negros, além de outras pessoas comprometidas com a promoção da equidade e a produção de conhecimento em África e diásporas africanas, em escalas nacionais e internacionais.