Revitalização do Cariri receberá US$ 66 milhões em investimentos

Data de publicação  22/02/2011, 00:00

Uma comitiva de técnicos e consultores do Banco Mundial (Bird) analisa, a partir desta terça-feira (22), as ações do Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará/ Cariri Central. O projeto envolve os municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Caririaçu, Nova Olinda, Santana do Cariri, Farias Brito e Jardim, integrantes da Região Metropolitana do Cariri. O secretário das Cidades do Estado do Ceará, Camilo Santana, acompanha a comitiva.

O projeto é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, que tem sua concepção estruturada em três componentes: organização territorial, desenvolvimento econômico local e fortalecimento institucional e administrativo regional.

Serão investidos US$ 66 milhões, sendo US$ 46 milhões financiados junto ao Bird e o restante, em contrapartida do Governo do Estado. A equipe do Bird passará uma semana no Cariri, onde se reunirá com técnicos do Governo do Estado, das administrações municipais, representantes da sociedade civil e do setor empresarial.

Na agenda da missão, estão previstas ainda a realização de visitas às áreas das intervenções propostas pelo Projeto Cidades do Ceará, uma experiência-piloto do Governo do Estado, no que diz respeito à implementação de uma nova Política de Desenvolvimento Local e Regional no Estado do Ceará.