Cabo Verde recebe financiamento para apoio à nutrição escolar

Data de publicação  23/02/2011, 00:00

O programa de Apoio à Segurança Alimentar e à Nutrição Escolar em Cabo Verde receberá US$ 5,6 mil das Nações Unidas até 2014. O financiamento visa contribuir para a consolidação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no arquipélago, de forma a garantir bons resultados em termos de escolarização das crianças, melhoria da qualidade da educação e da segurança alimentar e nutricional das crianças em idade escolar.

O programa será executado pela Fundação Cabo-Verdiana de Ação Social Escolar (Ficase) e pelos ministérios da Educação, do Ambiente, do Desenvolvimento Rural, dos  Recursos Marinhos e da Saúde. A coordenação ficará a cargo da organização da ONU para Alimentação e Agricultura (FAO).

O programa, que conta com a participação de quatro agências das Nações Unidas – FAO, PAM, OMS e UNICEF -, foi criado para responder, parcialmente, aos desafios que se colocam a Cabo Verde com a retirada, no ano passado, do apoio do Programa Alimentar Mundial (PAM) ao Programa de Cantinas Escolares em Cabo Verde, que existia desde 1979 e tinha uma cobertura a 100% das escolas de educação infantil e fundamental públicas do país.

As informações são do portal Kapvert.com