Artistas angolanos atuam em filme para escolas brasileiras

Data de publicação  24/02/2011, 00:00

Um documentário sobre a formação cultural da sociedade brasileira foi rodado, recentemente, em Luanda, capital de Angola, por uma equipe brasileira. Trata-se de “Histórias São Histórias”, filme apoiado pelo Instituto Angolano de Cinema, Audiovisual e Multimedia, que vai servir de complemento didático à disciplina História e Cultura Afro-Brasileira, cadeira obrigatória, desde o ano passado, nas escolas e universidades do Brasil.

O documentário trata da origem histórica comum entre Brasil, Portugal e Angola. A intenção é traçar um perfil da identidade cultural brasileira e com isso promover um diálogo entre as três raízes culturais que formam a sociedade brasileira: indígena, negra e ocidental.

As informações são do portal Angola Digital