Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Fundação se prepara para a segunda edição do Prêmio Palmares

Data de publicação  27/02/2011, 00:00
Postagem Atualizada há 9 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC) da Fundação Cultural Palmares se prepara para lançar a segunda edição do Prêmio Palmares de Monografia e Dissertação. O objetivo é destacar monografias de conclusão de graduação e dissertações de mestrado que tenham como tema cultura afro-brasileira, comunidades tradicionais ou cultura afro-latina.

Cada trabalho habilitado será avaliado por dois membros da comissão julgadora, formada por 22 professores. Com avaliadores de todas as regiões do país, espera-se que em 2011 os números ultrapassem os de 2010. No ano passado foram 147 inscritos.

Na primeira edição do concurso, foram premiados, dentro das três áreas temáticas propostas, os melhores trabalhos em cada uma das cinco regiões brasileiras, somando 30 premiações com valores individuais de R$ 4 mil para monografias e R$ 8 mil para dissertações. Em breve, neste portal, você encontrará mais informações sobre o Prêmio e o lançamento oficial do edital.

Mais informações no site da Fundação Cultural Palmares. (www.palmares.gov.br)

Categoria