Unilab vence edital do PIBID 2011

Data de publicação  07/04/2011, 00:00

Mais uma conquista da Unilab. Foi anunciado hoje, 7, o resultado do Edital Nº 001/2011/Capes – PIBID 2011 e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) teve aprovado o subprojeto de licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática. A Unilab concorreu com 109 propostas, das quais 77 federais. (Leia mensagem da Capes). O projeto foi aprovado na sua integralidade. A Unilab ganhou 40 bolsas para estudantes, oito para Supervisores nas Escolas parceiras, sendo cinco urbanas e uma rural, com alto e baixo desempenho no IDEB.

De acordo com a professora Jacqueline Freire, pró-reitora de Ensino de Graduação, que coordenou a elaboração da proposta, foi um trabalho de equipe, com dedicação integral de todos. “Vale registrar os agradecimentos, inicialmente e principalmente, ao professor Afrânio de Araujo Coelho que, desde a primeira hora, nos desafiou a construir a proposta e articulou com a Secretária Municipal de Educação de Redenção, Ana Paula Fonseca,” disse a pró-reitora.

Jacqueline cita ainda nesta conquista, a colaboração ativa de Socorro Maia, que cuidou do cadastramento, juntamente com Andrea Linard, e deram apoio ao professor Afrânio, sobretudo na semana do Ecoss. “A professora Albanise e Veríssimo, da Administração, estiveram conosco nesse processo também. O apoio do reitor Paulo Speller e da pró-reitora de Administração e Planejamento, Adênia Guimarães, foi decisivo antes do prazo final, quando o professor Lourenço Ocuni também se engajou,” destacou Jacqueline, reconhecendo que a Unilab se fortalece ainda mais com essa conquista, e o Curso de Licenciatura ganha reconhecimento.