Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Cooperação é tema de encontro da AULP

Data de publicação  18/04/2011, 00:00
Postagem Atualizada há 12 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) promove o XXI Encontro que acontecerá no período de 6 a 9 de junho, no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal.


O tema central do Encontro deste ano será “Novas formas de cooperação: espaços de convergência nos países lusófonos”. Os subtemas são a problemática da mobilidade acadêmica no espaço lusófono, o reconhecimento comum de diplomas e graus acadêmicos, as modalidades de cooperação e programas conjuntos de financiamento da investigação científica, bem como os processos de transferência de conhecimento por via de parques tecnológicos, incubadoras e o empreendedorismo de base tecnológica.

 

Paralelamente ao Encontro, estão previstas atividades de caráter cultural, como apresentação e o lançamento de edições comemorativas, além da realização de uma Feira de Cooperação do Ensino Superior de Língua Portuguesa.

 

Outras informações estão disponíveis na página oficial da AULP (www.aulp.org), como a ficha de inscrição, programa de viagem e alojamento.

Categoria