Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Museu da Língua Portuguesa recebe Unilab

Data de publicação  25/04/2011, 00:00
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Na última quarta-feira, 20, a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Stela Meneghel, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), esteve reunida, com Diretor do Museu da Língua Portuguesa (MLP), Antonio Carlos Sartini, em São Paulo, na sede do Museu.

No encontro foram analisadas diversas possibilidades de parceria entre as duas instituições, na perspectiva de fomentar a produção e a disseminação de conhecimento sobre a Língua Portuguesa, com o objetivo de constituir experiências significativas e inovadoras como aporte à formação dos estudantes.

A expectativa é que, por meio de parcerias, sejam construídas oportunidades para que o Museu seja um campo de estudo e pesquisa para a Unilab e vice-versa. Segundo a pró-reitora Stela uma reunião promissora. “O Museu conta com uma equipe extremamente qualificada e desenvolve, desde que foi inaugurado há cinco anos, um trabalho excepcional em todos os sentidos. A possibilidade de colaboração é, portanto, uma honra para a Unilab, e abre novas portas para a realização da nossa missão institucional”.

O Museu, além de seu acervo permanente, já produziu diversas mostras sobre autores brasileiros (itinerantes), além de desenvolver projetos que buscam ampliar o acesso da população ao seu acervo, principalmente crianças e jovens. Nessa linha, as parcerias, com a Unilab, podem potencializar o trabalho já realizado pela instituição, e abrir perspectivas para novos, dado o alcance internacional da Universidade.

Mais informações sobre o Museu: http://www.museudalinguaportuguesa.org.br

Categoria