Presidenta Dilma preside Conselhão e recebe convite para inauguração da Unilab

Data de publicação  26/04/2011, 00:00

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participou, nesta terça-feira (26), da primeira reunião de 2011 do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), órgão consultivo da Presidência da República, hoje conhecido como Conselhão. A 37ª edição do encontro aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Foto: Roberto Stuckert Filho

O novo ciclo de diálogo para o desenvolvimento discutiu as perspectivas da economia brasileira. As novas propostas foram debatidas e analisadas por 90 representantes da sociedade civil entre empresários, sindicalistas, intelectuais e líderes de movimentos sociais.

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Paulo Speller, conselheiro ativo do CDES, também marcou presença na plenária. Aproveitando o momento, no final da reunião, o Reitor Speller, reiterou pessoalmente o convite, à Presidente Dilma Rousseff, para inauguração da Unilab, no próximo, dia 25 de maio.

A plenária ainda contou com a participação do vice-presidente da República Michel Temer, e do ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci.

Criado em maio de 2003, o CDES é presidido pela Presidenta Dilma Rousseff e seus conselheiros têm mandato de dois anos. Um dos seus principais objetivos é a discussão de questões nacionais e a elaboração de propostas que sirvam de base para políticas públicas e programas do governo federal.

Paulo Speller foi convidado a participar do conselho, quando ainda era presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior Andifes (2006-2007), sua participação de forma ativa ajudou na construção de importantes contribuições no campo da formação de pessoas e pesquisa, a partir do conjunto das universidades brasileiras acrescida a interlocução com o Conselho Nacional de Educação (CNE) no qual é também conselheiro.