Ciência e tecnologia são debatidas em Curitiba

Data de publicação  03/05/2011, 00:00

Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos no IV Simpósio Nacional de Tecnologia e Sociedade: ciência e tecnologia construindo a igualdade na diversidade – TECSOC 2011, que acontecerá de 9 a 11 de novembro de 2011, em Curitiba, Paraná.

O período para envio de trabalhos completos para a coordenação do GT é de 18 de abril a 19 de junho de 2011 e a data para divulgação dos trabalhos aceitos é 5 de agosto.

Trata-se de um evento que reúne interessados de diversas áreas do saber envolvidos com os estudos CTS, ampliando substancialmente os debates multidisciplinares, de modo que se torna muito importante e atrativo para as pesquisas em educação científica e tecnológica. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia – PPGTE – da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR – e da Associação Brasileira de Estudos Sociais das Ciências e das Tecnologias (ESOCITE.BR).

O objetivo do evento é ampliar os debates multidisciplinares sobre as relações entre ciência, tecnologia e sociedade. As edições de 2005, 2007 e 2009, também realizadas em Curitiba, revelaram a necessidade de dar continuidade ao debate sobre a temática, reafirmar a compreensão da tecnologia nos seus múltiplos aspectos – políticos, sociais, culturais e econômicos – e buscar abordagens teóricas e práticas que permitam a apreensão dos conhecimentos tecnológicos na dinâmica das interações sociais e nos valores culturais.

Os textos completos devem ser enviados pelos(as) autores(as) aos três coordenadores do Grupo Temático (irlan.von@gmail.com ; suzanicassiani@gmail.com ; hthomas@ciudad.com.ar )

As propostas de discussão do Grupo Temático – GT 005 – Educação Científica e Tecnológica e estudos CTS: novos desafios e possibilidades e outras informações sobre o evento estão em: http://ct.utfpr.edu.br/ocs/index.php/tecsoc/2011

As diretrizes para autores podem ser encontradas em: http://ct.utfpr.edu.br/ocs/index.php/tecsoc/2011/schedConf/cfp